quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?


A frase de Confúcio veio a calhar por esses dias.No Dia 31 de Julho de 1988 foi o dia em que eu nasci. Este ano completei 22 anos.

O dia do seu aniversário, penso eu, deveria ser realmente especial. Pra mim na maioria das vezes foi. Parece egoísta, infantil, imaturo.. mas o dia que vc tem só pra você, como na música do Chico; 'hoje é você quem manda, falou tá falado, não tem discussão.."

Te acordar de uma maneira diferente, com carinho na fala, ternura no olhar que chega a dizer 'que orgulho de ter você mais um ano comigo, como você é bonita e se torna a cada dia uma pessoa melhor'. . Acho que eu fui mimada ou talvez minhas interpretações sempre tenderam a ser positivas, mas sabe, me faz falta fazer aniversário.

Hoje a festa é no bar, restaurante.. cada um paga o seu. Hoje a festa é na casa que tem churrasqueira e cada paga um trocado, leva a cerveja, estilo americano, ok?! :/

No meu aniversário tem brigadeiro enrolado à mão, refrigerante, cachorro quente, pipoca, beijinho e gelatina em copinho plástico de café. Mas há alguns anos, não mais.Sinto falta das festas com os amigos da rua, alugar cd's, da minha mãe cortando meu cabelo e as fotos do parabéns. Mas vou deixando a nostalgia viciante para atrás. . .


Dia 31 de Julho, muita gente passou ou ficou por ele, e é engraçado ou curioso pensar nisso. O dia da Libertação dos indígenas no Brasil em 1609, onde eu fico confusa com o que isso quis dizer. . Nele nasceram a Rutinha, Stanley Jordan, Wesley Snipes, Harry Potter. . e por ele se foi Antoine de Saint-Exupéry, que criou uma das imagens da minha infância.



Para finalizar, no dia em que a cada ano fico um pouco mais velha, é também o Dia Internacional do Orgasmo! Apesar de ser uma invenção comercial e uma pesquisa Inglesa revelar que 80% das mulheres não chegam lá é engraçado pensar nisso. . . Londres deve ser mais cinza pra elas.

Um comentário:

  1. Aniversário é coisa bem peculiar'
    É um ANO NOVO particular.
    Nos faz lembrar do ano que passou, refletir os acontecimentos, omissões, razões e perdão'

    Dúvida? Promessa? Incertezas, de certo que sim'

    ResponderExcluir