domingo, 8 de agosto de 2010



Hoje esse post vai pra desabafar.

Ando super angustiada com muitos pequenos problemas que ando passando, mas aos poucos estou aprendendo que encara-los, ir, ver, falar, contestar, se importar é a melhor solução para praticamente todos. Uma grande amiga vem passando por problemas.. fim de relacionamento, incertezas-inseguranças-angustias-profunda tristeza que tento sempre contornar, pois o meu ponto de vista, a minha situação na história faz com que eu possa enxergar a situação de uma maneira diferente, por não estar inclusa na fatídica história.

É difícil falar com uma pessoa num estágio tão frágil, principalmente quando você tem um extremo carinho por ela, e não suporta vê-la sofrer, quando existe a certeza de que tudo isso vai passar. Cada pedaço de caminho que trilhamos é um pedaço de um livro, podemos rir de determinado trecho, podemos chorar por tanta angustia que absorvemos nessa parte da história, podemos ler também determinado parágrafo com muita seriedade se necessário. . mas o importante é saber que todos os trechos compõem a obra, nossa história. . e que sempre, sempre conseguimos virar a página e após um capítulo virá outro. E para que no próximo capítulo a história pareça mais interessante, faça mais sentido, é muito importante que a gente tenha lido os anteriores e a partir deles vamos interpretar o que venha a seguir.



Antes de dormir me angustia saber que ela pode estar perdida nos seus próprios pensamentos, me angustia a desvalorização que ela faz de si mesma, me angustia qualquer desvio que ela tente tomar, a voz que segura o choro antes de desligar o telefone, me incomoda determinados pontos de vista super fechados sobre estética, homens e a vida que são superficiais e ela tenta escolher como grandes verdades quando eu sei que não é nisso que ela crê.

Ela é tanto.

Um comentário:

  1. Oi Rapha..
    Vi esse artigo ontem, mas fiquei sem palavras.
    Então não comentei.
    Foi você que ouviu minhas reclamações, minhas angústias, dúvidas, que veio me visitar quando eu por vezes me negava sair de casa e só desabava; implicava, não tinha 'paciência'. E quando você me contava alguma coisa e eu só sabia chorar.. não é?!'

    Hoje, eu já consigo ver que isso um dia vai passar'
    Que eu vou me aceitar outra vez e vai chegar um dia que eu vou olhar p/ trás e ver que passou.
    E você faz parte disso, minha amiga!
    É você que sempre esteve do meu lado"

    Te amo muito minha amiga'
    Muito obrigada por estar ao meu lado!

    ResponderExcluir