Quarta-feira : vigilantes do peso.
Quando eu me pergunto quem sou eu, sou o que pergunta ou o que não sabe a resposta?
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Alguns lugares deixam de existir
Meu pai sempre teve o hábito de me levar pra jantar, almoçar em diversos lugares aqui no Rio. Seja em qual cidade for que nós estivermos vamos procurar um restaurante, uma comidinha boa e claro, pratos sem carne pra mim! Infelismente venho por meio desta, informar que un dos meus restaurantes preferidos fechou. Pois é. O kactus, que era o melhor restaurantmexicano que já visitei (não duvide, já fui em uns sete do genero) fechou as portas. Já ouvi dizer que foi briga entre os sócios, mas a questão é que ele foi vendido para o hotel que abriu ao lado, de frente para a praia e lá será o ESTACIONAMENTO. Pois é [2].
Me intristece demais saber de fatos como esse. Eu gosto muito de frequentar lugares e com o tempo o garçom sabe o meu nome, pergunta quando fico muito tempo sem ir, me comprimenta se o encontro em outros lugares, sabe minha sobremesa favorita.. gosto desses mimos. Pois é [3]. Agora não tenho mais esse lugar favorito. Espero eu o 'Farol' e o 'Finalmente' estejam bem das pernas, eu não quero fazer uma nova lista ou cortar os nomes da minha lista de lugares preferidos.. posso adicionar, mas cortar dói.
O China in Box não está na minha lista de lugares favoritos (eles usam luz fria e direta que incomoda meus olhos) ps. sou fresca ¬¬'. Mas recentemente tenho frequentado devido a minha nova coleção de bonequinhas fofas-lindas-delicadas-super-cool chinesas. Já consegui três: laranjinha, roxinha e preta; das seis personagens orientais que agora ficam abaixo do meu monitor. Pois é [4].
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Preço$
Pensar sobre dinheiro nunca é muito legal, na minha opinião. . Quando paro pra pensar em quanto dinheiro eu consegui gastar, a quantia que escorrega da nossa mão, da minha em questão, ui.
Tudo que você quer, praticamente tudo que você pensa em fazer, vai lhe custar uma quantia. Como grande parte da população feminina ver sapatos nas vitrines é considerado um hábito prazeroso. Namorei o sapato por alguns meses, cheguei a entrar, experimentar, andar pela loja e afins. Mas, deixei pra lá. Depois de três semanas, fui dei uma olhada e lá estava ele, na vitrine principal, me chamando, gritannndo.. bom, resolvi perguntar o preço. Não pude acreditar, deu vontade de perguntar como ela fazia parecer dizer $1,99. . mas foi um grito interno de puuuutttt'merd' ao ler os lábios e entender: 215, reais.
Ai, quase lesada, com os ouvidos ainda estalando fui dar mais uma volta e continuar apenas observando as vitrines. . . Eu, comprar?
Tudo que você quer, praticamente tudo que você pensa em fazer, vai lhe custar uma quantia. Como grande parte da população feminina ver sapatos nas vitrines é considerado um hábito prazeroso. Namorei o sapato por alguns meses, cheguei a entrar, experimentar, andar pela loja e afins. Mas, deixei pra lá. Depois de três semanas, fui dei uma olhada e lá estava ele, na vitrine principal, me chamando, gritannndo.. bom, resolvi perguntar o preço. Não pude acreditar, deu vontade de perguntar como ela fazia parecer dizer $1,99. . mas foi um grito interno de puuuutttt'merd' ao ler os lábios e entender: 215, reais.
Ai, quase lesada, com os ouvidos ainda estalando fui dar mais uma volta e continuar apenas observando as vitrines. . . Eu, comprar?
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Mover-se
Hoje acordei cedo! Sim, cedo.
Me armei com o MP3 com um bom rock'n'roll, um par de tênis, e com a bicicleta emprestada fui-me. Na beira do mar, animadíssima.
No segundo quilômetro já cantarolava "..smooooke on the water.. pan-pan-pan, pan-pan-panpan.." quando percebi já tinha acabado a orla, mas estava tão divertido que subi o viaduto e lá fui eu.. duas horas pedalando. Três praias depois e estava super feliz quando alguns metros na volta me dou conta que não foi o final do percurso mais somente a metade de um caminho 'exótico' que fiz pela cidade.
Agora espero ter forças pra continuar, esse é o contratempo maior. Sai preguiça! Sai desânimo! Pesquisando sobre Bikes e o ciclismo descobri muitas coisas interessantes. Muito que eu já imaginava realmente acontece e é realidade pra alguns. Movimentos e pessoas que adotaram determinados hábitos saudáveis e ecológicos.
Ele já sabia de tudo, . . pelo menos desconfiava.
Pra saber mais:
e pra ouvir. . Magrela Fever - Curumim
;)
domingo, 8 de agosto de 2010
Hoje esse post vai pra desabafar.
Ando super angustiada com muitos pequenos problemas que ando passando, mas aos poucos estou aprendendo que encara-los, ir, ver, falar, contestar, se importar é a melhor solução para praticamente todos. Uma grande amiga vem passando por problemas.. fim de relacionamento, incertezas-inseguranças-angustias-profunda tristeza que tento sempre contornar, pois o meu ponto de vista, a minha situação na história faz com que eu possa enxergar a situação de uma maneira diferente, por não estar inclusa na fatídica história.
É difícil falar com uma pessoa num estágio tão frágil, principalmente quando você tem um extremo carinho por ela, e não suporta vê-la sofrer, quando existe a certeza de que tudo isso vai passar. Cada pedaço de caminho que trilhamos é um pedaço de um livro, podemos rir de determinado trecho, podemos chorar por tanta angustia que absorvemos nessa parte da história, podemos ler também determinado parágrafo com muita seriedade se necessário. . mas o importante é saber que todos os trechos compõem a obra, nossa história. . e que sempre, sempre conseguimos virar a página e após um capítulo virá outro. E para que no próximo capítulo a história pareça mais interessante, faça mais sentido, é muito importante que a gente tenha lido os anteriores e a partir deles vamos interpretar o que venha a seguir.
Antes de dormir me angustia saber que ela pode estar perdida nos seus próprios pensamentos, me angustia a desvalorização que ela faz de si mesma, me angustia qualquer desvio que ela tente tomar, a voz que segura o choro antes de desligar o telefone, me incomoda determinados pontos de vista super fechados sobre estética, homens e a vida que são superficiais e ela tenta escolher como grandes verdades quando eu sei que não é nisso que ela crê.
Ela é tanto.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?
O dia do seu aniversário, penso eu, deveria ser realmente especial. Pra mim na maioria das vezes foi. Parece egoísta, infantil, imaturo.. mas o dia que vc tem só pra você, como na música do Chico; 'hoje é você quem manda, falou tá falado, não tem discussão.."
Te acordar de uma maneira diferente, com carinho na fala, ternura no olhar que chega a dizer 'que orgulho de ter você mais um ano comigo, como você é bonita e se torna a cada dia uma pessoa melhor'. . Acho que eu fui mimada ou talvez minhas interpretações sempre tenderam a ser positivas, mas sabe, me faz falta fazer aniversário.
Hoje a festa é no bar, restaurante.. cada um paga o seu. Hoje a festa é na casa que tem churrasqueira e cada paga um trocado, leva a cerveja, estilo americano, ok?! :/
No meu aniversário tem brigadeiro enrolado à mão, refrigerante, cachorro quente, pipoca, beijinho e gelatina em copinho plástico de café. Mas há alguns anos, não mais.Sinto falta das festas com os amigos da rua, alugar cd's, da minha mãe cortando meu cabelo e as fotos do parabéns. Mas vou deixando a nostalgia viciante para atrás. . .
Dia 31 de Julho, muita gente passou ou ficou por ele, e é engraçado ou curioso pensar nisso. O dia da Libertação dos indígenas no Brasil em 1609, onde eu fico confusa com o que isso quis dizer. . Nele nasceram a Rutinha, Stanley Jordan, Wesley Snipes, Harry Potter. . e por ele se foi Antoine de Saint-Exupéry, que criou uma das imagens da minha infância.
Para finalizar, no dia em que a cada ano fico um pouco mais velha, é também o Dia Internacional do Orgasmo! Apesar de ser uma invenção comercial e uma pesquisa Inglesa revelar que 80% das mulheres não chegam lá é engraçado pensar nisso. . . Londres deve ser mais cinza pra elas.
Assinar:
Postagens (Atom)