Quando eu me pergunto quem sou eu, sou o que pergunta ou o que não sabe a resposta?
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Rockabilly
"Rockabilly é um dos primeiros sub-gêneros do rock and roll, tendo surgido no começo da década de 1950. O termo "rockabilly" é um portmanteau de rock e hillbilly, este último uma referência à música country (que costumava ser chamada de música hillbilly nos anos 40 e 50), que contribuiu enormemente ao desenvolvimento do gênero. Outras influências importantes foram o western swing, o boogie woogie e o rhythm and blues. A influência e a notoriedade do estilo desvaneceram-se nos anos 60, mas durante o final dos anos 70 e começo dos 80 o rockabilly passou por uma recuperação em sua popularidade que permanece até os dias de hoje, frequentemente vinculada a uma subcultura própria."
Wikipédia
Sendo sincera, eu não sabia se seria um festival que valeria a pena conferir, mas eu agradeço o meu otimismo!
O III RIOBILLY FESTIVAL foi ótimo ! Aconteceu na Lapa, nesse final de semana, dia 23 no Teatro Odisséia e no dia 24 no CineLapa. Fui conferir o primeiro dia do festival super ansiosa, com direito a vestido de bolinhas brancas, topete com laquê pra ficar no lugar, maquiagem estilo Amy, sapatos de boneca e nos lábios um super batom rosa-não-sei-o-que. Pensar em pin-up's pra se arrumar é libertador, não há limites..
Chegando lá; fila! Opa, então deve legal! E na hora de entrar eu procuro na minha pequena bolsa e descubro que a identidade ficou em casa.. que beleza' depois que se faz 18, se esquece da necessidade de comprovar tal fato. Tento bater-um-lero com o segurança, mas ele discursa sobre um novo sistema que tem que cadastrar as pessoas, documento com foto, obrigatório - mas, você nem tem uma carteirinha de faculdade não?! - ele viu que apesar do aparelho ortdôntico eu tenho uma carinha de vovó. Pra não deixar o tempo de fila de fora pedir pra quando voltasse.. ele logo balançou a cabeça e disse, 'claro, claro só vim (vir) por aqui.'
Mas a curiosidade move montanhas! Lapa-Botafogo-Lapa, sem mesmo dançar uma musiquinha do Lews. .
Carteira em mãos, entrei! Bááá (como diriam no sul), que música boa, batida contagiante, pessoas da turma vintage-pinup-rock-boogie-etc se encontravam. Muita cerveja nas mãos das pessoas, maquiagem, roupas e principalmente penteados super excêntricos.
Baixo acústico, solos de guitarra e bateria entusiasmada foram realmente o forte do evento. Um comentário-indicação persistente foi a ótima apresentação da banda The Quakes, vale a pena conferir.
Viva o rock caipira sô'
http://www.riobilly.com/index.html
http://www.myspace.com/thequakes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parece ter sido bem divertido ¬¬'
ResponderExcluirHehehe =P
Tirou fotos?
Quero ver!
Bebidas nas mãos das pessoas?
rsss'